Ao mesmo tempo em que trabalha para desobstruir ruas e reparar os estragos causados pelo temporal que caiu sobre Patos de Minas no final de semana, a Prefeitura ainda trabalha para contabilizar os prejuízos. Além de transformar ruas em verdadeiros rios, a enxurrada invadiu casas e pelo menos 14 famílias foram afetadas.

Ainda no final de semana, equipes da Prefeitura e da Defesa Civil visitaram as casas afetadas pelo temporal nos bairros Vila Rosa, Jardim Califórnia, Nova Floresta, rua Tomaz de Aquino e em um condomínio fechado nas imediações do bairro Chácaras Caiçaras. Duas ocorrências ganharam maior destaque mas, apesar dos graves prejuízos, ninguém ficou ferido com gravidade.

Em uma casa em um condomínio fechado, os moradores tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil, uma espécie de bolsão que havia logo acima estourou e levou muito bairro e lama para a residência. A mulher estava no andar de cima e não foi atingida, mas o homem estava embaixo e passou por momentos de apuro. O imóvel ficou bastante danificado.

Moradores da rua Joaquim Calixto no bairro Vila Garcia também passaram momentos de desespero durante o temporal. As casas ficam acima do Parque do Mocambo e receberam um grande volume de água. A residência do senhor Vicente não suportou, a parede quebrou e enxurrada carregou móveis, eletrodomésticos e mantimentos, causando grande prejuízo.

A Defesa Civil e o Centro de Assistência Social às vítimas das enchentes – CASVE – está dando suporte às famílias afetadas pelas chuvas. As pessoas que necessitarem de apoio devem ligar para (34) 3822 9740.