Cerca de 1400 veículos que estão enferrujando nos pátios da Polícia Civil serão leiloados este mês em Patos de Minas. O Leilão acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio na sede social da AABB. As pessoas interessadas em adquirir os veículos poderão conhecer os lotes que serão leiloados nos dias 13, 14, 17 e 18 de maio.

O último leilão de veículos realizado em Patos de Minas foi em 2007. Três anos depois, centenas de veículos lotam o antigo Pátio da Polícia Civil, que já foi inclusive desativado. São carros e motos de diferentes marcas e modelos que foram apreendidos por policiais civis e militares e estão abandonados.

Alguns estão em boas condições e poderão continuar rodando. Nestes casos, os compradores vão receber os documentos para legalizar a situação do veículo. Aqueles fabricados até 1990 serão leiloados como sucata. Neste caso, os compradores só poderão utilizar as peças.

De acordo com o chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, o leilão vai possibilitar que o antigo pátio seja desativado de vez. O depósito, localizado no final da rua São Paulo, no bairro Brasil, já não recebe mais veículos e aqueles que estão guardados lá sofrem com a ação do tempo.

Os carros e motos que forem adquiridos no leilão terão que ser retirados do depósito no prazo máximo de 15 dias. Aqueles que não forem a leilão serão catalogados e encaminhados para o novo Pátio da Polícia Civil, que foi montado atendendo as regras da instituição.