A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, deflagrou uma operação nessa quarta-feira (26) que resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de pessoas. Duas crianças que teriam sido adotadas ilegalmente foram resgatadas e levadas para abrigo.
A investigação policial apurou que o casal teria ido até um hospital em Belo Horizonte, onde buscou um bebê de apenas 11 dias de vida, com o intuito de realizar a chamada "adoção à brasileira". A criança foi levada para Ibiá, onde o homem de 41 anos e a mulher de 38 anos foram presos em flagrante.
O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar e encaminhado para um abrigo. A mãe da criança, uma jovem de 22 anos, foi localizada em Ribeirão das Neves e ouvida pela Polícia Civil, que continua investigando o caso.
As investigações revelaram que o esquema criminoso utilizava o aplicativo WhatsApp para oferecer crianças para adoção ilegal. Além do bebê resgatado, o casal também estava com uma criança de 6 anos, que alegaram ter adotado. Essa criança também foi acolhida pelo Conselho Tutelar e levada para um abrigo.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, onde foi autuado em flagrante. Após o interrogatório, foram encaminhados ao Presídio de Araxá.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e apurar a extensão do crime.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]