Nesta terça-feira (22/8), um homem, de 57 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Alfenas, Sul do estado, suspeito de estuprar e aliciar duas crianças, hoje com 11 e 13 anos de idade.

As investigações, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Alfenas, indicam que o investigado aliciava as crianças mediante o pagamento de quantias em dinheiro e fornecimento de doces e guloseimas, para que pudesse cometer os atos sexuais. O investigado é vizinho das vítimas e padrinho de batismo de uma delas. Conforme apurado, os crimes ocorriam há pelo menos dois anos.

Os fatos foram levados à investigação após o pai de uma das vítimas receber áudios, por meio de aplicativo de mensagens, nos quais o suspeito convidava uma das vítimas para os abusos.

Com os levantamentos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva à Justiça, o qual foi deferido e cumprido hoje, quando o homem se entregou espontaneamente à Polícia Militar na cidade de Areado, distante cerca de 30 quilômetros. Na presença da delegada responsável pelo inquérito, Rafaela Franco, ele confessou os crimes.

O homem responderá por estupro de vulnerável (art. 217-A, do CP) e aliciamento de menores para a prática de atos libidinosos (art. 241-D, do Eca).

Alerta

“É importante destacar que a população deve ficar atenta às mudanças de comportamento repentinas em crianças e adolescentes, para identificar e prevenir abusos e exploração sexual”, alerta Rafaela Franco. “Geralmente não é só um sinal, são um conjunto de fatores. As crianças podem apresentar sintomas físicos, como dores de estômago e dor de cabeça, sensibilidade, irritação ou dores nas partes íntimas. Pode ocorrer mudanças no apetite, regressão no comportamento, irritabilidade exacerbada e queda no rendimento escolar. Por isso, fique atento e procure orientação especializada”, conclui.

Fonte: PCMG