A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Patrimônio, apreendeu nesta sexta-feira (21), em Patos de Minas, dois aparelhos celulares produtos de furto e roubo ocorridos no dia 1º de maio.

Segundo o Delegado Érico Rodovalho, após diligências investigativas, um indivíduo de 32 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação por ter adquirido aparelho celular produto de crime anterior.

De acordo com o delegado, a investigação consistiu em levantamentos no combate à comercialização de aparelhos celulares sem qualquer comprovação, em que estão sendo amplamente repassados adiante para terceiros em Patos de Minas.

O policial ressaltou que a subtração de aparelhos celulares é algo que acontece com grande frequência na cidade, motivo pelo qual vale alertar a todos os cidadãos que porventura vierem a adquirir de terceiros que tomem todos os tipos de precauções, exigindo toda a documentação do telefone que for negociado antes que tudo for concluído.

Érico Rodovalho reiterou os canais de comunicação da Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil.