Os policiais civis de Patos de Minas prenderam um homem com quem a sociedade realmente não quer conviver.  Nasser Luiz Silva, 29 anos, conhecido como Nassim, seria um dos comandantes do tráfico no Bairro Alto da Colina e já teria trocado tiros com a Polícia Militar. Ele que já foi condenado por um homicídio foi preso pelo assassinato de Vinícius Ferreira da Costa, 18 anos.

O crime aconteceu no dia 25 de junho do ano passado, na esquina da rua Jatobás com a Alzino Martelo.  Vinícius estava na porta de casa quando Nasser chegou em um veículo e abriu fogo. Um dos disparos atingiu a cabeça de Vinícius que foi levado para hospital onde ficou 14 dias internado mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com os agentes da Inspetoria Geral de Homicídios da PC, eles tiveram informações de que Nasser estaria na casa dele no bairro Alto da Colina. Então, de posse de um mandado judicial, nessa quinta-feira (27), eles seguiram até a Rua Sucupira onde foi encontrado e preso.  Segundo os policiais, ele não reagiu á prisão.

Na delegacia, o Delegado Regional, Helber Barra Cordeiro, informou que Nasser é realmente uma pessoa violenta. Ele, além deste homicídio contra Vinícius, possui uma condenação por outro assassinato uma tentativa e outros crimes que estão sendo investigados. Segundo o delegado, Nasser já trocou tiros com policiais militares.

Nasser informou que já cumpriu a pena do outro homicídio que tirou a vida de Erisvaldo Alves de Oliveira. Ele que está com a prisão preventiva decretada foi conduzido até o Presídio Sebastião Satiro onde deve permanecer por um longo período.

Autor: Farley Júnio