Nesta segunda-feira (05), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial que apura o homicídio de Lázaro Roberto Borges, de 48 anos, ocorrido no mês de novembro em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime, de acordo com as investigações, ocorreu na data de 25/11/2023, quando os suspeitos teriam amarrado, sequestrado e por fim matado a vítima com requintes de crueldade. O corpo foi encontrado no dia 28/11/2023, na zona rural de Patos de Minas.

A Polícia Civil indiciou 3 pessoas, sendo dois homens, de 25 e 26 anos, e uma mulher, de 23 anos, pelos delitos de sequestro e homicídio, com as qualificadoras: motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima, meio cruel e ocultação de cadáver. A mulher já se encontra presa e os outros dois suspeitos estão foragidos e com mandado de prisão preventiva contra eles.

O crime

O corpo de Lázaro foi encontrado carbonizado na tarde do dia 28 de novembro de 2023. A Polícia Militar havia recebido uma denúncia e conseguiu encontrar o cadáver em meio ao mato na localidade conhecida como Chácaras das Águas, distante cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano. O corpo foi encontrado com os pés amarrados e com sinais de queimaduras. A vítima também apresentava marcas de facada no corpo.

Na época, a Polícia Militar havia conseguido prender um casal de namorados que teria sido responsável pelo assassinado de Lázaro. Segundo o policial militar, o casal havia confessado o homicídio. Eles disseram que amarraram a vítima, colocaram em um carro e levaram para a zona rural. A mulher teria desferido três facadas e, antes que ele morresse, os assassinos jogaram álcool e atearam fogo no corpo.