A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou nesta quinta-feira (25), a "Operação Recall" para apurar fraudes na comercialização de veículos na cidade. Pelo menos 12 concessionárias estão sendo investigadas. O tamanho do prejuízo causado aos compradores de veículos é incalculável. O resultado da operação será apresentado amanhã.
A investigação é coordenada pelos delegados Weverton Evangelista e Fabiana Barreto, com o apoio do delegado regional Luiz Mauro Sampaio e o chefe do departamento Elber Barra Cordeiro. A denúncia partiu do comprador de uma caminhonete que pagou mais caro pela quilômetragem de 60.000km considerada baixa e que depois encontrou o dono anterior e descobriu que o veículo já tinha cerca de 100.000 km rodados.
As investigações mostraram que a prática de fraudar o hodômetro dos veículos para tirar vantagem tinha se tornado comum na cidade. Concessionárias de veículos novos, garagens de carros usados e até de tratores vinham adotando esta prática. O profissional que fazia a adulteração foi preso.
O resultado da "Operação Recall" será apresentado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26).
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]