A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Rio Paranaíba, finalizou investigação sobre crime de falsidade ideológica ocorrida no município. O investigado, preso em flagrante delito no dia 10 de Julho deste ano pela prática de crime de furto, informou aos Policiais Militares qualificação falsa ao ser conduzido a Central Estadual de Flagrantes, cedendo os dados do irmão.

Os policiais descobriram que o investigado, de 47 anos, nascido no Estado da Bahia, possuí mandado de prisão em aberto no Estado do Rio de Janeiro, está cumprindo prisão domiciliar no Estado do Goiás e possui extensa ficha criminal no Estado da Bahia, com prática de diversos crimes violentos. Após a suspeita foi realizada identificação criminal e datiloscópica do suspeito para a correta identificação.

Esta foi a quarta ocorrência de tal natureza no município somente este ano. Por se tratar de região em que a economia é predominantemente agropecuária, com mão de obra advinda de outros estados, situações dessa natureza são constantes.

Em razão do exposto, o juízo competente deferiu representação de prisão preventiva em desfavor do suspeito que se encontra preso em penitenciária. Durante audiência de custódia ele teria confessado sua real qualificação ao magistrado e membro do Ministério Público.