A Polícia Civil concluiu as investigações dos disparos em uma festa ocorrida na madrugada de domingo (16) em Patos de Minas. Um menor de 17 anos é quem teria efetuado os disparos, mas um jovem de 19 anos é quem teria lhe repassado a arma. Realmente ocorreu o furto da bolsa e o desentendimento aconteceu quando um amigo da vítima tentou repreender o infrator.

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o jovem e o menor já chegaram na chácara no Bairro Ipanema, onde ocorria a festa, tentando entrar no local sem pagar. Ao serem barrados, uma testemunha, que é a mesma dona da bolsa, chegou a ouvi-los dizer que iriam buscar algo no carro, o que poderia ser realmente a arma usada nos disparos.

Depois, não se sabe se pagando os ingressos, os dois foram vistos na festa. A vítima contou para o policial que havia deixado a bolsa sobre um engradado de bebidas quando o menor teria a apanhado. Uma testemunha viu e avisou os amigos da vítima. A própria dona conseguiu recuperá-la, mas o amigo foi repreendê-lo, o que causou o tumulto.

Houve uma briga e o jovem teria acabado passando a arma para o menor. A jovem que teve a bolsa furtada, ao ver a arma, chegou a ir até o menor para impedir que ele atirasse, mas ele disparou acertando o garoto de 16 anos no ombro e, de forma mais grave, na região lombar, o adolescente de 17 anos. Um jovem de 19 anos também foi atingido no antebraço.

Após os disparos, que aconteceram quando todos corriam para deixar o local, o jovem e o garoto entraram em VW/Gol de cor preta e fugiram. No entanto, os dois já foram identificados e o delegado informou que os procedimentos devem seguir agora para o judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O delegado ressaltou que havia bastante gente no local, o que infringe as determinações sanitárias, e muitos deles eram menores. O policial ainda informou que os adolescentes consumiam bebidas e também drogas. O policial também ressaltou que o adolescente que efetuou os disparos já tem outras passagens policiais.