A Delegacia de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito sobre a morte de Roberto Carlos Domingos, de 43 anos, ocorrida em outubro deste ano. Ele foi encontrado morto em uma casa localizada na avenida Tomaz de Aquino, que funciona como abrigo para migrantes e moradores de rua. Na época, alguns ferimentos na cabeça chamaram a atenção.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal mostram que Roberto Carlos apresentava pequenos traumatismos cranianos, indicando que ele foi agredido. As investigações avançaram e a Polícia Civil concluiu que o homem foi vítima de homicídio. As circunstâncias do crime também foram apontadas no inquérito policial.

Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, Roberto Carlos discutiu com um homem identificado como “Pastor”, que é companheiro da dona da casa, e com um amigo dele que também estava hospedado no local. O desentendimento terminou com Roberto Carlos segundo agredido pelos dois homens.

Após a briga, Roberto Carlos foi levado para a cama. Ele também teria tomado remédios. Já no quarto, ele voltou a ser agredido pelos dois homens. No outro dia, Roberto Carlos foi encontrado pela dona da casa abrigo já sem vida. Segundo o delegado de homicídios, os espancamentos causaram a morte do homem.

O inquérito policial da morte de Roberto Carlos Domingos concluiu pelo indiciamento do homem identificado como “Pastor” e também do hospede que participou das agressões pelo crime de homicídio. O delegado Luiz Mauro Sampaio informou que já pediu a prisão dos dois homens e que eles encontram se foragidos. Segundo o delegado, os dois fugiram logo após o crime e não foram encontrados.