A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes contra a vida, concluiu o inquérito sobre a morte do capoeirista Sérgio dos Reis Gaya Junior, de 20 anos, ocorrida no dia 16 de novembro de 2021, durante uma ação policial no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Não houve indiciamentos. O caso segue agora para análise do Ministério Público.

A ação policial foi registrada em vídeo. As imagens mostram o momento em que os militares tentam conter Sérgio Gaya Júnior e outras pessoas que estavam na casa. Os vídeos incluídos no processo também contém o momento exato do disparo.

Durante a investigação, a Polícia Civil analisou todas as imagens e também colheu depoimentos das pessoas envolvidas na ação. As investigações foram concluídas no dia 31 de março. O delegado responsável pelo caso, Luís Mauro Sampaio, concluiu que os policiais agiram dentro da legalidade e decidiu pelo não indiciamento, como mostra nota enviada à redação do Patos Hoje.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que concluiu o Inquérito Policial no dia 31 de março deste ano, sem indiciamento. O relatório foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais, responsável pelo arquivamento ou continuidade do procedimento”, concluiu.