A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (24) o inquérito de um crime que chocou Patos de Minas no ano de 2019. O fato refere-se à morte de um recém-nascido que, conforme indícios, teria sido morto pela própria mãe, na época com 15 anos. Após dar à luz no banheiro, ela teria asfixiado a criança até a morte e depois escondido a criança. Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

De acordo com o Delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio, o namorado foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de ser indiciado também por aborto tentado, haja vista que, no início da gestação, teria desferido socos na barriga da gestante com a intenção de impedir a continuidade da gestação. As agressões teriam sido com o consentimento da gestante.

O policial informou que, após as agressões, a morte só não aconteceu por circunstâncias alheias à vontade dos dois. No entanto, ao dar à luz no banheiro, ela acabou matando a criança. O cordão umbilical foi cortado com uma tesoura escolar e a vítima, juntamente com o namorado, escondeu o corpo da criança a 7 quilômetros do Distrito de Alagoas.

Com a conclusão, o procedimento será encaminhado ainda nesta quinta para o Poder Judiciário. O Ministério Público fará a avaliação para proceder ou não a denúncia, o que pode levar o jovem ao banco dos réus no Tribunal do Júri. A garota, por ser menor, responderá pelos atos infracionais na Vara da Infância e Juventude.