A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (13) o terceiro garoto envolvido no assassinato do adolescente de 14 anos em uma Clínica de Reabilitação, às margens da BR365, em Patos de Minas. O menor de 15 anos teria ajudado a sufocar a vítima. Um suposto estupro de outro interno teria motivado o homicídio.
De acordo com a Delegada Tatiana Carvalho Paiva, titular da Delegacia Adjunta de Menores da Polícia Civil, havia representado pela internação provisória do garoto, que foi autorizada pelo judiciário. A apreensão do adolescente de 15 anos ocorreu na manhã desta terça-feira.
Os outros dois menores, aprendidos em flagrante delito, já se encontravam internados no Centro de Internação de Menores. Eles confessaram o ato infracional. Já o menor apreendido nesta terça nega a participação.
Porém, a delegada informou que os procedimentos apuraram que os três participaram efetivamente da morte da vítima. A investigação levantou que eles teriam chamado a vítima para um piquenique. Depois, deram uma bebida para ele o que o apagou.
Em seguida, a vítima foi levada para o quarto dela onde acabou sendo morto por asfixia. “Um segurou, outro deu um mata-leão, sendo que todos participaram”, informou. Eles já tinham desavenças por dívidas com bolachas, cigarro e outros produtos, mas o que de fato teria motivado o assassinato seria um suposto estupro de outro interno deficiente.
A delegada informou que o crime sexual não foi possível apurar, porque a suposta vítima não consegue expressar o que teria acontecido, não sendo possível fazer a constatação. Porém, isso poderá ser alvo de apuração.
A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a repressão e combate à criminalidade e solicita apoio dos cidadãos, que podem denunciar de maneira anônima através dos números 181, 197, ou pessoalmente nas unidades policiais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]