O município de Patos de Minas voltou a ter saldo positivo na criação de empregos formais no mês de março, de acordo com o CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregado. Foram criados 33 novos empregos, havendo 1712 desligamentos e 1745 admissões no período analisado.
Este número é parecido com o mês de março do ano passado, quando foram registrados mais 36 empregos formais. No entanto, com relação a fevereiro de 2021, o número é bem diferente, já que havia sido registrado um saldo de 492 novos empregos formais.
O setor que mais gerou empregos foi o agronegócio com 71 vagas; em segundo veio a indústria com 20 e a construção na terceira colocação com 17. Já o setor de serviços foi o que mais teve perda, com saldo negativo de 57. O comércio vem em segundo lugar com menos 18.
Os dados do CAGED também revelam os empregos que foram criados por grau de instrução. Foram 33 para ensino fundamental incompleto, 91 para fundamental completo, 5 por médio incompleto e 14 de superior completo. Houve perda de 86 de ensino médio e 24 de superior incompleto.
Os números divulgados ainda mostram a geração de empregos por faixa etária, sendo a que mais se empregou foi de 25 a 29 anos com 48 novas vagas. Já a que mais perdeu foi de 42 a 49 anos com menos 42 vagas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]