Depois de 36 anos, Patos de Minas poderá voltar a receber um presidente da república. Luiz Inácio Lula da Silva deverá participar da inauguração do viaduto que está sendo construído no Trevo da Pipoca. A solenidade está marcada para o dia 21 de maio, em horário ainda a ser confirmado.

A obra do Governo Federal está orçada em R$ 50 milhões de reais. O viaduto no Trevo da Pipoca é apenas uma parte do projeto que inclui também uma trincheira e pistas laterais na BR 365, duplicação da BR 354 até o aeroporto e restauração da avenida J.K. Cerca de 150 profissionais trabalham duro para deixar tudo pronto para a visita do presidente.

Além do viaduto no Trevo da Pipoca, Lula também vai participar da inauguração da BR 146, que liga Patos de Minas a Araxá e obras do Governo Federal realizadas através do PAC na cidade de Uberlândia. O presidente deverá passar o dia em Minas. A programação inclui também a inauguração de obras em Belo Horizonte.

Se não acontecer nenhum imprevisto e Luiz Inácio Lula da Silva vier mesmo a Patos de Minas, será a segunda vez que um presidente da república visita a cidade. O primeiro chefe de estado a por os pés por aqui foi o General Ernesto Geisel em 1974, quando foram descobertas as jazidas de fosfato na região da Rocinha.

Uma visita presidencial, se for bem aproveitada, pode render muitos benefícios para a população. Além de fazer com que a região fique conhecida, um presidente da república quase nunca vai embora sem deixar uma boa recordação. Lula deverá anunciar obras do Governo Federal para toda a região.