A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou a morte do Senhor João Alves Paulino,79 anos, por COVID-19. A morte aconteceu no dia 28 de março em Patos de Minas. Ele foi internado com insuficiência respiratória e acabou falecendo pouco tempo depois. O sepultamento dele aconteceu em Lagoa Formosa sem velório e em curto prazo.
A confirmação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em nova publicação do Boletim Epidemiológico ( Veja boletim completo ). Pela data da morte, 28/03, João Alves Paulino foi o primeiro a morrer pela doença em Minas Gerais. Na época, outros 4 familiares do paciente foram internados com suspeita da doença e pelo menos um já teve confirmado o contágio por coronavírus.
A morte gerou uma grande repercussão na região e deixou todos da família bastante abalados. João Alves Paulino já possuía outras comorbidades, inclusive havia contraído dengue há pouco tempo.
Patos de Minas tem 6 casos de coronavírus, de acordo com a Prefeitura Municipal, e agora um óbito pela doença. Há 146 casos suspeitos aguardando o resultado na cidade. Em Minas Gerais, até o momento são 698 casos confirmados, 107 óbitos em investigação e 17 óbitos confirmados. Especialistas dizem que o estado possui uma das maiores subnotificações da doença. O boletim estadual parou de divulgar os casos suspeitos. Até essa quinta-feira (09), eram 56.807 pacientes aguardando resultado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]