A Honda CG Titan 150 foi localizada dois dias depois, às margens de um córrego.
A média de veículos furtados nos últimos dias chegou a mais de um por dia em Patos de Minas. Foram nove furtos registrados pela Polícia Militar do dia 24 a 30 de julho. A notícia que se tem é que apenas dois deles foram recuperados e nenhum dos autores foi identificado e preso. O alvo dos criminosos tem sido principalmente as motocicletas. Foi apenas uma caminhonete furtada e 8 motos.

De acordo com informações da Polícia Militar, no dia 30/07, foram três veículos furtados. A caminhonete Nissan Frontier, cor prata, ano 2004, placa HIB 2608, foi furtada quando estava estacionada no Bairro Sebastião Amorim. As motocicletas Honda CG 125, cor preta, placa HCX 9565 e Yamaha Fazer 250, cor vermelha, ano 2009, placa HHD 4521foram furtadas no mesmo dia.

No dia anterior, 29/07, mais duas motocicletas foram furtadas: uma Honda CG 125, cor vermelha e uma Yamaha YBR, 125 E, cor roxa, ano 2001, placa GZC 6479. A primeira foi localizada no Bairro Várzea, um dia depois, pela própria vítima que, junto com o marido, percorreu as ruas cidade e conseguiu encontrar a moto.

No dia 27/07, a motocicleta Honda CG 125, cor preta, ano 95, placa BRR 3166 foi furtada quando estava na garagem de uma residência situada na Rua São Paulo, Bairro Santa Terezinha. No dia 25/07, a Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 2001, placa GZC 5220 foi furtada na Rua José dos Reis, no Centro da cidade.

No dia 24/07, mais duas motocicletas foram levadas pelos criminosos. A Honda CG Titan 150, cor preta, ano 2005, placa 8696 foi furtada quando estava estacionada na garagem de uma residência na Rua Artur Magalhães, Bairro Nova Floresta. Ela foi localizada dois dias depois, às margens de um córrego. A Honda CG 125, cor vermelha, ano 2003, placa NFD 9091/Uruaçu – GO foi furtada quando estava estacionada na Rua Joaquim das Chagas, B. Brasil.

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, a maioria dos veículos furtados na cidade acaba sendo recuperada. Ele não soube precisar se houve mais algum veículo recuperado, porque ainda está trabalhando no inquérito da Operação Fronteira, mas ele disse que muitos veículos são furtados e abandonados. Ele informou que para todos os crimes é designada uma equipe para investigar e chegar até os criminosos.

As informações da Polícia Militar dão conta de que nenhum dos autores dos furtos foi localizado até o momento e só duas das motos foram recuperadas. Quem tiver qualquer informação que leve até os veículos pode entrar em contato através do 190 ou 181. As pessoas não precisam se identificar. Os policiais estão trabalhando para identificar, prender e recuperar os veículos.

Para evitar os crimes, a Polícia Militar orienta a população a instalar equipamentos de segurança nos veículos e a nunca deixar as chaves na ignição. Outra orientação é para não deixarem os veículos dormirem na rua, como foi o caso da caminhonete. As garagens também devem ser mantidas trancadas para evitar que os ladrões levem os veículos. Em pelo menos duas oportunidades, as motos estavam nas garagens com os portões destrancados.

Autor: Farley Rocha