Tomaram posse, na noite dessa segunda-feira (01), os novos membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública, CONSEP II. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Maria Inês Rubinger de Queiroz e contou com a presença de autoridades civis e militares e representantes de associações de moradores.


Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública.

O CONSEP II está organizado para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. O Conselho Comunitário de Segurança II engloba a região que vai do bairro Santo Antônio até o bairro Planalto.


Durante a solenidade de posse na noite dessa segunda-feira, o presidente Fernando Diniz disse que vai cobrar das autoridades competentes a realização de melhorias em prol da segurança pública. Ele salientou que o primeiro passo já foi dado com as 20 sugestões que foram elaboradas para resolver o problema do Terminal Rodoviário.


Fernando Diniz também lembrou a participação do CONSEP no Projeto que pretende mudar a realidade das pessoas que vivem na região do Cristavo. O major Waldimir, que participou da reativação do CONSEP II e que, após a promoção foi transferido para a cidade de João Pinheiro, lembrou a importância dos Conselhos Municipais de Segurança Pública.


O tenente R. Santos, que acaba assumir o comando da 86ª Companhia da Polícia Militar, prometeu caminhar em sintonia com o Conselho de Segurança. A nova diretoria do CONSEP II vai comandar o órgão até o início de 2012.