O lixo que acumula nas calçadas e na lixeira já começa a causar reclamações.

Até o início da manhã desta quinta-feira (1°), a prefeitura de Patos de Minas não havia conseguido solucionar as pendências com a empresa responsável pela coleta de lixo. A sujeira se acumulou nos bairros e até mesmo na região central. A rua Major Gote amanheceu com as calçadas tomadas por sacos de lixo. Após uma negociação, a empresa resolveu voltar a coletar o lixo da cidade.

O material deveria ter sido recolhido durante a noite, mas a empresa interrompeu o serviço ontem e prometeu continuar de braços cruzados até que a Prefeitura de Patos de Minas efetuasse o pagamento do serviço. A direção da Conserbrás informou que está há dois meses sem receber da Administração Municipal.

Uma reunião entre a concessionária do serviço de coleta de lixo estava marcada para a tarde dessa quarta-feira (31), mas não houve acordo. Os funcionários da empresa foram para o trabalho, mas permaneceram no pátio da empresa. O mesmo ocorreu na manhã desta quinta-feira (01).

O lixo que acumulou nas calçadas e na lixeira causou reclamações. Com a chuva que caiu durante a madrugada e que persistiu nesta manhã, a situação se agravou ainda mais. Patos de Minas produz dezenas de toneladas de lixo todos os dias.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e recebeu a informação de que a Administração Municipal não iria se pronunciar antes da solução.

Por volta das 11h00 desta quinta-feira (1°), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou um comunicado dizendo que o serviço de coleta de lixo já havia sido normalizado.

Matéria atualizada às 12h15 desta quinta-feira (1°)

Autor: Maurício Rocha