Após a direção da Cervejaria Heineken desistir de construir sua fábrica na cidade mineira de Pedro Leopoldo, devido a polêmicas envolvendo região de sítios arqueológicos e de preservação ambiental, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas iniciou nesta terça-feira (15) uma campanha para trazer a empresa para a Capital do Milho. A empresa respondeu e pediu para fazer o cadastro inicial.

Pelo menos quatro banners com a logomarca do município de Patos de Minas foram publicados nas redes sociais para chamar a atenção dos diretores da empresa. Segundo os posts, o município reúne todos os requisitos técnicos para sediar a fábrica e é o lugar perfeito para a empresa.

As postagens dizem que há vontade política, um ambiente desburocratizado, onde os processos poderão ser simplificados e construídos juntos à Prefeitura e aos órgãos competentes e ambiente propício ao crescimento e à expansão da empresa.

O Patos Hoje entrou em contato com a Heineken questionando a viabilidade do empreendimento em Patos de Minas ou se os diretores já haviam decidido por outra cidade e recebeu a seguinte resposta:

"Agradecemos o contato e a oportunidade de analisarmos o seu município. Neste momento a companhia está empenhada em responder todas as solicitações relacionadas ao anúncio da saída de Pedro Leopoldo, mas vamos analisar todas as solicitações e daremos o seguimento adequado para as tratativas com as localidades selecionadas.

Pedimos a gentileza que o representante da localidade proceda com o cadastro inicial no link:" https://bit.ly/3GZ6BDZ