Na tarde dessa quarta-feira (1/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) e da Polícia Federal (PF), cumpriu mandado de prisão expedido contra um homem, de 38 anos, no bairro Jardim Helena, em Ribeirão Preto, São Paulo.

De acordo com informações da PCMG, a ordem judicial decorre de investigação, coordenada pela Polícia Civil em Passos, no Sul de Minas, em 2021, referente ao crime de tráfico de drogas, em especial nos bairros Santa Luzia e Casarão. O homem preso, que se apresentava como pastor e ministrava cultos em Passos, estava foragido há nove meses. Levantamentos indicam que ele estava trabalhando em uma barbearia no município paulista, local onde foi preso.

Após a formalização dos procedimentos policiais, o homem foi conduzido ao sistema prisional de São Paulo.

Relembre o caso

No dia 3 de março do ano passado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra o pastor, em Passos, Sul do estado, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações apontam o homem como responsável por grande quantidade de droga apreendida há cerca de duas semanas na cidade.

De acordo com o delegado Danilo Gustavo, os entorpecentes arrecadados na ocasião totalizaram 30 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack, e estavam dentro de um veículo importado, também apreendido. Na ocasião, ainda foram encontrados outros materiais ligados ao tráfico, além de uma arma de fogo e munições. “Conforme apurado, a droga comercializada pelo suspeito vinha de Ribeirão Preto (SP) e era distribuída em todo o município de Passos”, conta.

O delegado informou, ainda, que o trabalho investigativo foi realizado por cerca de dois meses, período em que foram levantados elementos para representação da prisão do investigado. O preso também é investigado por integrar uma organização criminosa. No momento da prisão, ele, inclusive, estava em frente à residência de um integrante de um grupo criminoso com atuação até em São Paulo.