Um pássaro preto está sendo a distração de várias pessoas que residem e trabalham nas proximidades da avenida Getúlio Vargas. A ave construiu seu ninho nos fios da rede de telefone e não pode ver ninguém pelo local que ataca. Várias pessoas foram alvo do pássaro. Enquanto isso, do outro lado, muitos se divertem com o fato inusitado.

Segundo um morador, o ninho já está ali há mais de 3 semanas. Ele fica observando o pássaro e se diverte com seus ataques. Ele disse que uma mulher, com medo das bicadas e unhadas da ave saiu correndo desesperada e perdeu seus documentos. Ele viu toda a cena, mas quando tentou avisar, ela já tinha partido. O vizinho afirmou que vai encontrar uma forma do documento chegar à mão da jovem.

O funcionário de um restaurante na avenida Brasil, próximo ao local, disse que o pássaro não perdoa ninguém. Ele falou que pedestre, ciclista, motociclista, adultos e crianças já sofreram com os ataques da ave. Segundo ele, em um dos ataques, um bebê só não se feriu por ter sido protegido pelo pai. O funcionário é um dos maiores admiradores do passarinho.

E quem já foi alvo das investidas do pássaro informou que realmente dói. “O pássaro voa rasante, unha e bica a cabeça da gente”, revelou uma das presas da ave que não quis se identificar. Apesar de doer as bicadas e unhadas, o passarinho não causa muito perigo para quem passa pelo local. Quem corre o maior risco é o próprio pássaro preto que pode ter o ninho com seus filhotes, que fica em local bem visível, derrubado por alguém.