O Patos Hoje mostrou há alguns dias, a cobrança de funcionários da empresa Pássaro Branco que alegavam atraso no pagamento do adiantamento salarial. O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (SINTRURB) chegou a encaminhar ofício à concessionária e aos meios de comunicação indicando paralisação, caso o pagamento não fosse feito.

Na época a empresa informou que estava negociando com o Sindicato dos Empregados e estabeleceu prazo para o pagamento do adiantamento. Nesta sexta-feira (05), o Sindicato da categoria emitiu comunicado informando que a direção da Pássaro Branco conseguiu quitar o adiantamento que havia sido acertado em convenção coletiva, mas o problema não está solucionado.

Segundo o presidente do SINTRURB, João Geraldo Lopes, a empresa comunicou que o pagamento só foi possível graças a um empréstimo feito junto a instituição financeira. A Pássaro Branco ajuizou ação na Justiça contra a Prefeitura de Patos de Minas alegando desequilíbrio financeiro.

O óleo diesel, que seguidas altas e que não foi beneficiado pela redução de impostos, é o principal item de composição do custo da passagem. O juiz Marcos Caminhas Fasciano estipulou prazo de 10 dias para que o prefeito Luís Eduardo Falcão publique decreto reajustando o preço da passagem.