A situação de dezenas de passageiros de um ônibus que seguia de São Paulo para Alagoas é realmente de fazer dó. Eles foram abandonados em Patos de Minas pelo motorista do ônibus que os transportava e estão há 3 dias vivendo em precárias condições em uma churrascaria, às margens da BR 365. Eles pedem doações de alimentos e contribuição para terminar a viagem. Os passageiros chegaram a acionar a Polícia Militar para tentar resolver a situação.

O personal trainer Sebastião, morador de São Paulo, é um dos passageiros que foi abandonado em Patos de Minas. Em entrevista, ele informou que decidiu visitar a mãe em Maceió e embarcou no ônibus com as outras dezenas de pessoas. No entanto, ao chegar em Patos de Minas, o motorista disse que o veículo havia apresentado defeito e saiu para procurar conserto, afirmando que voltaria. Ele deixou todos os passageiros com suas bagagens em frente à churrascaria.


Após isso, nada de ele voltar. Os passageiros já estão há 3 dias esperando o veículo retornar para prosseguirem com a viagem. Há entre os passageiros pessoas idosas, crianças e doentes que estão passando por muitas dificuldades. Sebastião clamou pela ajuda da população. “Quem tiver o coração solidário e puder ajudar com alimentos e um transporte pra gente conseguir chegar até Maceió/AL?”, pediu o passageiro que saiu de São Paulo com destino a Maceió.

Eles informaram que a Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência e ver o que poderia ser feito por eles, mas até o momento nada ficou resolvido. Quem puder ajudar os passageiros podem ir até a Churrascaria Gaúcha, na Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, às margens da BR 365, em Patos de Minas.