Passageiros do transporte coletivo tem reclamado de superlotação nos ônibus de algumas linhas e em determinados horários. Sérgio de Campos, morador do bairro Nova Floresta, enviou fotos do ônibus que faz o trajeto para o bairro Alto da Colina. A empresa prometeu aumentar o número de veículos nas linhas e horários de maior demanda.

“Deem uma olhada no coletivo Rota 1 Alto da Colina. Ônibus lotado, pessoas até sentadas no chão e o motorista parando nos pontos. Isso porque tivemos um aumento nas tarifas do coletivo. Precisamos de mais ônibus rodando e não parados na garagem. As autoridades têm que tomar providências”, reclamou ele.

As passagens dos ônibus do transporte coletivo tiveram reajuste de cerca de 14% este mês, passando de R$ 3,50 para R$ 4,00. O Decreto que permitiu o aumento, também traz exigências para a empresa, como melhorar o atendimento aos bairros Jardim Vitória I e II, Afonso Queiroz, Jardim Europa, Campos Elízeos, Jardim Itália, Laranjeiras e Copacabana.

Passageiros cobram um aumento no número de ônibus disponíveis por linhas nos horários de pico para evitar a superlotação. A reclamação do Sérgio com relação à Rota 1 não é a única. O Patos Hoje vem recebendo reclamações também de usuários de outras linhas, como a Rota que faz o acesso ao bairro Coração Eucarístico.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção da Pássaro Branco e foi informada que a empresa está aumentando o número de veículos nas ruas a partir desta semana. Com a volta às aulas na semana que vem, a direção da Pássaro Branco informou que irá ampliar ainda mais a oferta de ônibus, principalmente nos horários de maior movimento.