Um homem de 39 anos morreu na madrugada deste sábado (20), no KM 37 da BR 146, em Cruzeiro da Fortaleza. O carro em que ele estava capotou após o motorista perder o controle em uma curva. O condutor apresentava sinais de embriaguez e acabou preso após ser medicado. O dono do veículo também foi parar na delegacia. Outro passageiro foi socorrido com suspeita de fratura no braço.

O acidente aconteceu por volta das 3h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe PMRv deparou com a caminhonete Toyota/Hilux, emplacada em Serra do Salitre, sinistrada em uma ribanceira, sendo que o condutor I.V.S.J. de 20 anos e o passageiro J.G.S.J. de 21 anos foram socorridos para o Pronto Socorro de Serra do Salitre.

O passageiro I.S.V., de 33 anos, foi localizado próximo ao veículo, caído ao solo, sendo que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Em contato com o condutor no Pronto Socorro Municipal, ele relatou que seguia no sentido Distrito de Brejo Bonito para Serra do Salitre, quando em uma curva acentuada a esquerda em declive, devido à pista molhada, perdeu o controle direcional, saindo da pista e capotando.

Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, tais como: olhos avermelhados, hálito etílico e fala desconexa, sendo que realizou o teste no aparelho etilômetro que resultou em 0,35 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O passageiro J.G.S.J., de 21 anos, sofreu escoriações pelo corpo e suspeitava de fratura em um dos braços, sendo que permaneceu em observação médica.

O condutor sofreu escoriações pelo corpo, foi medicado e liberado, sendo preso em flagrante delito e conduzido para à Delegacia de Plantão em Patrocínio. O proprietário do veículo sinistrado foi localizado e preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia, por permitir a posse e condução do veículo a condutor embriagado. A perícia técnica compareceu no local e após os trabalhos de praxe, liberou o local e o veículo, sendo o corpo da vítima fatal levado para o IML pelo serviço funerário de plantão. Foram lavradas duas multas de trânsito.