O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), no Bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas. O motorista da pick up teria avançado a parada obrigatória e causado o acidente. O motociclista de 18 anos não ficou ferido e acabou na delegacia por falta de CNH. A passageira teve ferimentos, mas dispensou atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 15h15. O condutor da Yamaha/YBR 125 relatou para os policiais que transitava pela Rua Sagitário, em sentido ao Bairro Jardim Andradas, quando no cruzamento com a Rua Mercúrio, o condutor de um veículo Fiat, avançou a parada obrigatória e ocasionou o sinistro.

Já o motorista da Fiat/Strada, de 38 anos, contou que estava transitando pela Rua Mercúrio, não tendo visualizado a passagem da moto, sendo atingido na lateral esquerda de sua caminhonete. Eles foram até a Base Comunitária Móvel da Polícia Militar para registro da ocorrência, não havendo acordo comum entre as partes, sendo que será feito contato posterior entre eles, para um possível acordo.

A passageira da motocicleta de 19 anos teve um pequeno ferimento no braço direito e sentia dores nas costas, contudo disse não ter interesse em atendimento médico, dizendo que se necessário procurará posteriormente uma unidade de saúde, por meios próprios. Durante a fiscalização de trânsito, foi verificado que o condutor da moto não possui CNH.

Os policiais lavraram a multa de trânsito e a moto foi liberada. O jovem acabou sendo levado para a delegacia conforme Art.309 do Código de Trânsito Brasileiro.