A Curva do Belvedere, no km 301 da BR 354, em Rio Paranaíba, foi palco de mais um acidente. Na tarde dessa segunda-feira (29), o motorista acabou perdendo o controle da direção e o veículo acabou tombando. A passageira ficou ferida e precisou ser socorrida. Os policiais verificaram que faltavam rodas e alguns pneus estavam lisos.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 16h00, o Sargento Gabriel, o Cabo Marques, Cabo Fúlvio e o Cabo Alexandre Régis, após receber informações sobre o tombamento, deslocaram até o local informado e observaram que a combinação de veículos, caminhão-trator M. Benz LS 1634, cor branco, tracionando o semirreboque SR/Noma SR3E27 BL, estava tombada no acostamento, com o lado direito voltado para o solo, com obstrução mínima da pista de rolamento, o que permitia o tráfego dos demais veículos nos dois sentidos. A combinação de veículos estava transportando carga de algodão, cujo produto ficou espalhado pelo acostamento.

O condutor A.M.M.J., 45 anos, relatou que não sofreu ferimentos e a passageira J. da S.R., 36 anos, já estava sendo atendida por uma equipe médica do SUS. Ela sofreu lesões leves no braço direito e foi encaminhada para o pronto socorro de Rio Paranaíba.

O condutor A.M.M.J. informou para os policiais que estava se deslocando no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Rio Paranaíba/MG e que, durante a curva sinuosa existente, escutou um estouro – relatando que acredita ter sido um pneu danificado – e que, em seguida, perdeu o controle da direção do carreta. Consequentemente, com o peso da carga transportada no semirreboque, os veículos iniciaram o movimento de tombamento para o lado direito, nada mais podendo ser feito para evitar o sinistro.

Os militares constataram que o caminhão-trator possuía diversos pneus em mau estado de conservação, lisos/atingindo os limites dos indicadores de profundidade, bem como que o semirreboque não possuía dois pneus (falta de equipamento obrigatório). Foram lavrados, portanto, os devidos autos de infração de trânsito.

Convidado, o condutor A.M.M.J. aceitou efetuar o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo para a influência de álcool. Ele também não apresentava sinais de uso de qualquer substância psicoativa que determine dependência. Com a via pública devidamente sinalizada com cones e equipamentos luminosos, orientaram o condutor a realizar os contatos pertinentes, destinados à retirada da carga e posterior remoção dos veículos envolvidos no acidente, vez que estão com os licenciamentos regulares e foram liberados no local. Este foi mais um acidente neste local que possui um alto índice de acidentes. É preciso ter bastante atenção e reduzir a velocidade ao transitar pela curva que já fez várias vítimas.