Uma mulher de 36 anos morreu depois que a motocicleta em que ela estava se envolveu em um acidente com uma combinação veicular. O veículo com mais de 25 metros de comprimento possui autorização para trefegar apenas durante o dia. O condutor da motocicleta em que a mulher estava apresentava sintomas de embriaguez e acabou sendo preso.

O acidente aconteceu por volta de 0h40 da madrugada desta quinta-feira (25) no km 368 da MG 188 – município de Coromandel. No local, os militares se deparam com uma combinação veicular de carga no meio da pista de rolamento e com uma motocicleta também batida na área de domínio do DER. A passageira da moto, D.A.L de S. 36 anos, já estava sem vida.

O condutor da combinação veicular, R.R. de O. L, 34 anos, relatou que conduzia o veículo de carga, sentido decrescente, e que à sua frente seguiam três motocicletas e que ao chegarem ao entroncamento com a estrada vicinal de acesso à comunidade de Silvoni, o condutor de uma delas entrou na sua frente, ao convergir a esquerda, tendo a combinação veicular batido na motocicleta. Com o impacto, a passageira D.A.L, de 36 anos, caiu da motocicleta e acabou sendo atropelada.

Já o condutor da moto, identificado pelas iniciais P.A.P. do N. 42 anos, alegou que atrás de sua motocicleta transitavam duas combinações veiculares, tendo percebido apenas uma delas e ao entrar à esquerda ocorreu a colisão com a que vinha a retaguarda.

Durante fiscalização foi constatado que a combinação veicular de carga possuía 25,70 metros de comprimento, portanto necessitando de autorização especial de trânsito. O motorista apresentou uma AET, contudo essa autorizava o trânsito tão somente do amanhecer ao pôr do sol.

Quanto ao condutor da motocicleta, foi percebido pelos militares que ele apresentava sinais inequívocos de ingestão de bebida alcoólica, tais como andar cambaleante, forte odor de álcool no hálito e fala desconexa. O teste de alcoolemia teve resultado de 0,42 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado, comprovando a ingestão de bebida alcóoolica.

O condutor da combinação veicular de carga realizou espontaneamente o teste de alcoolemia não sendo identificado consumo de álcool.

Diante do exposto foram lavrados os devidos autos de infração à ambos os veículos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor da motocicleta e após os trabalhos periciais todos os veículos foram liberados no local e o corpo da vítima encaminhado ao IML de Patrocínio para as demais providências.