O vereador Pedro Lucas, o mais votado nas últimas eleições em Patos de Minas, vai ter que ir à Justiça Eleitoral defender sua cadeira na Câmara Municipal. O PP, partido pelo qual o vereador foi eleito, entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral reivindicando a vaga no Legislativo Patense.
Pedro Lucas pediu sua desfiliação do Partido Progressista no dia 09 deste mês. O vereador, que perdeu o comando do partido, deve alegar discriminação partidária em sua defesa. O destino de Pedro Lucas deve ser o recém criado PSD, que teve o seu registro oficializado esta semana e está apto a disputar as eleições municipais de 2012 com o número 55.
O comando do PP, no entanto, não está disposto a perder a vaga na Câmara Municipal. O presidente da comissão provisória do Partido Progressista de Patos de Minas, Celso José de Souza Peres, já entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para ter de volta a cadeira no Legislativo.
O comando do PP usa o entendimento da própria Justiça Eleitoral de que a vaga pertence ao partido e não ao candidato eleito. O vereador Pedro Lucas disse que só vai se manifestar depois de tomar conhecimento da ação. O parlamentar informou que ainda não foi intimado.
Se a Justiça Eleitoral for favorável ao pedido do Partido Progressista quem assume a vaga na Câmara Municipal é o radialista e ex-vereador Otaviano Marques.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]