Um Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal de Cruzeiro da Fortaleza está gerando polêmica. Ele permite que a administração municipal parcele uma dívida de mais de R$ 6,4 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais. Os vereadores de oposição são contrários à medida.

O valor da dívida com o IPREM representa mais de um terço de tudo que o município de Cruzeiro da Fortaleza vai arrecadar ao longo de 2012. A preocupação é que a renegociação traga dificuldades financeiras para o município no futuro. O valor da dívida seria dividido em 27 anos, com parcelas iniciais superiores a R$ 30 mil.

Em entrevista à repórter Viviane Silva da NTV, a assessoria da Prefeitura informou que o déficit foi causado por uma mudança na fórmula de cálculo dos repasses para o IPREM. Ele informou que a dívida já existia e que o Projeto de Lei apenas muda a forma de repassar os recursos para o Instituto de Previdência.

Mesmo assim, os vereadores da oposição pediram vistas para que o Projeto de Lei seja melhor analisado antes de ser votado. O vereador Aguinaldo Silva informou que vai avaliar melhor a proposta para que o município não fique prejudicado.

Autor: Maurício Rocha