As obras da nova sede do Ministério Público em Patos de Minas finalmente foram retomadas. A construção ficou parada por mais de 2 anos, depois que a empreiteira que venceu a licitação decidiu abandonar o projeto. O órgão teve que fazer nova licitação para contratar outra construtora.

A empreiteira contratada para concluir a obra é a Controle Engenharia, com sede em Belo Horizonte. A empresa já reativou o canteiro de obras e iniciou a contratação de profissinais para dar andamento no serviço. Há vagas para pedreiro, bombeiro, eletricista, pintor e ajudantes.

A obra está com mais de 40% concluída. A parte externa já está bastante adiantada, mas ainda vai sofrer mudanças na fachada, com instalação de granito e pele de vidro. O interior do prédio, embora tenha dado início à fase de acabamento, é que ainda vai demandar mais serviço. A expectativa é de que a obra seja concluída em meados de 2023.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, coordenador das promotorias de Justiça de Patos de Minas, recebeu a reportagem do Patos Hoje durante uma visita à obra e ressaltou a importância da nova sede. Segundo ele, além de se livrar dos custos com aluguéis, a enorme estrutura vai proporcionar uma melhora nos serviços que o Ministério Público presta a população.


A nova sede do Ministério Público de Patos de Minas está sendo erguida na avenida Angra dos Reis, na divisa do bairro Copacabana com o Guanabara, bem ao lado do Fórum. A obra está orçada em cerca de R$ 12 milhões.

Vagas de emprego disponíveis na obra:

-Técnico de segurança no trabalho

-Pedreiro

-Porteiro ( escala 12/36)

-Bombeiro hidráulico

-Pintor

-Eletricista

-Ajudante

Os interessados devem ligar para (31) 99497 6804 ou (31) 3334 1488