Uma moradora do Bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas, está pedindo ajuda da população. Ela e o marido vêm passando por dificuldades financeiras e precisam murar a frente da residência. A intenção é evitar que os filhos saiam de casa e também que animais abandonados não invadam o imóvel. Um dos filhos é hiperativo.

O Patos Hoje conversou com Fabiana Aparecida de Oliveira na tarde desta sexta-feira (07). Ela contou que tem um filho hiperativo que recebe benefício do LOAS. Devido a isso, ela não pode trabalhar. “Também tenho depressão. Meu esposo trabalha de servente, mas devido às chuvas está difícil. Minha mãe ainda deu câncer”, disse.

Segundo ela, havia feito um empréstimo para abrir uma mercearia em casa, mas não teve sucesso. “Com isso, há um desconto de R$723,00 do benefício do meu filho. Eu tenho um rapaz de 13 anos que está em uma fase muito complicada, só querendo ficar na rua. Até tive que acionar o Conselho Tutelar estes dias. Ontem, tive que chamar a polícia também, porque ele pegou as roupas dele e foi morar com a vizinha. Aí os policiais o trouxeram de volta”, contou.

Outro problema que ela enfrenta é com os cachorros da rua. “Por não ter o muro da frente, eles vêm ficar aqui e está lotando minha casa de carrapatos”, disse. Segundo Fabiana, o esposo dela também tem problema na coluna. “Ele tentou se aposentar, mas sem sucesso. Daí, nós pegamos Covid. Eu dei início de trombose nas pernas, mas me curei graças a Deus. Meu esposo foi para o oxigênio e ficou com sequelas. Tem dia que ele não consegue nem trabalhar puxando o fôlego”, destacou.

Fabiana disse que o sonho dela agora é terminar o muro da frente. “O resto, com muito suor, nós conseguimos. Então, resolvi pedir ajuda a vocês”, pediu. A principal intenção é fazer com os filhos fiquem quietos dentro de casa. Fabiana mora na Rua José Antônio, Antiga Rua 27, Bairro Jardim Quebec, nº 45. O pix para quem puder ajudar é o 55 34 9 9719 5444, número de celular da Fabiana.