A caixa que aparece na foto, por exemplo, vem com a frase Pure Hemp, que em português significa Maconha Pura.

O consumo de drogas em Patos de Minas alcançou níveis preocupantes. Não é difícil encontrar usuários enrolando e fumando maconha em locais públicos. Para piorar a situação, alguns comerciantes da cidade decidiram aproveitar a situação para ganhar dinheiro. Já é possível encontrar, por exemplo, papel para enrolar maconha nas lojas.

Não importa o dia e nem a hora. Usuários de droga em Patos de Minas perderam o receio e alimentam o vício até em locais públicos sem o menor pudor. O maior exemplo está na Orla da Lagoa Grande. Quem faz caminhada à noite tem que conviver com o cheiro forte da droga. Depois das 21h, os usuários tomam conta do principal cartão postal da cidade.

E os comerciantes da cidade facilitam a vida dos usuários. Agora não é mais preciso se incomodar com o papel para enrolar o cigarro de maconha. Algumas lojas de Patos de Minas oferecem bloco de papel e ainda fazem apologia à droga. A caixa que aparece na foto, por exemplo, vem com a frase Pure Hemp, que em português significa Maconha Pura.

A caixa que aparece na foto foi recolhida e entregue às autoridades. O delegado Márcio Siqueira, chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, disse que quem fuma maconha pensando estar consumindo um produto natural está enganado. O delegado informou que a droga vendida hoje contém substâncias altamente nocivas à saúde.

Sem contar que quem fuma maconha comete crime e se for flagrado com a droga poderá ser preso em flagrante e condenado a cumprir pena.

Autor: Maurício Rocha