Uma garota que distribuía material de campanha de um candidato a deputado federal em Patos de Minas foi agredida no final da manhã dessa terça-feira (17). A panfleteira e as colegas que trabalhavam no local ficaram assustadas e o ataque acabou virando caso de polícia. O partido acredita que a agressão teve motivos eleitorais.

Kairam Mayelle da Silva de Jesus trabalhava com outras três jovens no bairro Guanabara II, uma das regiões nobres da cidade. Assim que começaram a distribuir o material de campanha, o agressor se aproximou em sua bicicleta e desferiu o golpe. O chute acertou as costas de Kairam que foi arremessada ao solo e ficou com um dos joelhos ferido.

Após o ataque, o agressor fugiu, deixando para trás a marca nas costas da garota e um dos chinelos, tamanho 44. Kairam disse que o homem tem cerca de 25 anos, 1,65m de altura, é moreno e forte. Ela estava em uma bicicleta azul e trajava bermuda e uma camisa estampada com o número sete nas costas.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência. A direção do partido, do qual o candidato faz parte, afirma que as agressões tiveram motivações políticas e quer levar o caso para a Justiça Eleitoral. O agressor ainda não foi identificado.