O pequeno Filippo de apenas 2 meses está precisando muito da ajuda dos moradores de Patos de Minas e região. Ele nasceu com uma doença rara e terá que passar por um procedimento cirúrgico orçado em mais de R$63 mil. A família não possui condições financeiras para realizar o tratamento.

O Patos Hoje conversou com a mãe dele, Bruna Meira Reis Lima. Ela contou que Filippo nasceu no dia 14 de setembro no Hospital Regional. Sem evacuar nos primeiros dias e com crises de vômito, os médicos acabaram descobrindo que ele havia nascido com uma doença rara, chamada Doença de Hirschsprung.

A doença consiste em uma má formação no intestino grosso, faltando os nervos que impulsionam as fezes. A família tentou pelo SUS e também por via judicial, mas não conseguiu realizar o procedimento. Diante disso, uma médica pediatra particular em Patos de Minas se dispôs a fazer uma primeira cirurgia, de forma totalmente gratuita.

Agora, ele está usando uma bolsa de colostomia e precisa realizar a segunda cirurgia que foi orçada em mais de R$63 mil. Como a família não tem condições financeiras de pagar pelo procedimento, eles começaram uma campanha para arrecadar os valores. “Qualquer quantia será bem vinda. Quem não puder doar, o compartilhamento e as orações já ajudarão Filippo”, disse Bruna.

A família mora na Rua Getúlio Borges, 126, no Bairro Vila Garcia. As doações podem ser por meio de PIX: Chave Celular 34996525631, em nome de Bruna Meira Reis Lima, Mãe Do Filippo, ou Chave CPF 13521541614, Fabricio Silva Neves, pai do Filippo. Também podem ser feitas através da Conta Bancária: Caixa Econômica, Agência 0142, Operação 013, Conta 88940-1, em nome de Fabricio S Neves; ou no Banco do Brasil, Agência 1333-1, Conta 22767-6, Poupança, em nome de Bruna Meira Reis Lima, CPF 092.844.976-98.