Os pais de alunos que faziam fila na porta da Escola Estadual Professor Modesto para garantir a vaga do filho em 2010 entraram em acordo e desistiram da espera. As matrículas serão feitas somente na próxima semana e eles teriam que passar seis dias enfrentando sol e chuva na calçada da escola.
A fila começou a se formar na terça-feira (08). Só no primeiro dia, mais de 50 pessoas foram para a porta da escola que em 2010 vai abrir 120 vagas para a série inicial. Teve gente que levou garrafa de café, muita comida, radinho de pilha e livro para suportar os dias de espera.
Para muita gente, no entanto, a fila para garantir vaga na escola se tornou uma forma de ganhar de dinheiro. Tinha gente segurando lugar na fila por R$ 200,00. Pais e mães de crianças que estavam na fila pediram a interferência dos órgãos de educação para evitar a dolorosa espera.
A superintendente regional de ensino, Susie Pereira, informou que nem o órgão e nem a escola podem interferir nesta questão. “Fazer filas é um direito que as pessoas têm”, informou. Ela disse, no entanto, que a longa espera na porta da escola é desnecessária, já que o período de matrículas será de 14 a 18 de dezembro.
A superintendente de ensino disse que existem outras boas escolas em Patos de Minas e que nenhum aluno vai ficar fora da escola. Susie informou que o município dispõe de mais de 1800 vagas para a série inicial e que a demanda não passa de 1400 vagas.
Depois de refletir sobre a situação, os pais que estavam acampados na porta da escola decidiram desistir da fila e voltar para suas casas. As matrículas na Escola Estadual Professor Modesto terão início no dia 14 de dezembro.
Pais entram em acordo e põem fim à fila na Escola Estadual Professor Modesto
A fila começou a se formar na terça-feira (08). Só no primeiro dia mais de 50 pessoas foram para a porta da escola.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 25/07/2026
- em Policiais
Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive
- (22)
- COMPARTILHAR
- 25/07/2026
- em Policiais
Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 25/07/2026
- em Policiais
Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios
- (55)
- COMPARTILHAR
- 25/07/2026
- em Cidade
Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/07/2026
- em Regionais
PC indicia homem que tentou matar a ex e atacou até policiais em Rio Paranaíba e São Gotardo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 24/07/2026
- em Regionais
PM apreende quatro armas de fogo em Arapuá durante ocorrência de violência doméstica
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/07/2026
- em Regionais
Motorhome sai da pista, bate em barranco e tomba na BR-365 próximo a Guimarânia
- (4)
- COMPARTILHAR
- 22/07/2026
- em Regionais
Justiça mantém demissão por justa causa de caminhoneiro que não pernoitava durante as viagens em MG
- (3)
- COMPARTILHAR
- 22/07/2026
- em Regionais
Motorista de 46 anos morre após carro bater de frente com carreta na BR-352, em Coromandel
- (1)
- COMPARTILHAR
- 20/07/2026
- em Regionais
Homem armado com faca assalta padaria em Lagoa Formosa e é preso horas depois
- (0)
- COMPARTILHAR
- 24/07/2026
- em Gerais
Redução do desmatamento contrasta com argumentos dos EUA para tarifaço
- (0)
- COMPARTILHAR
- 24/07/2026
- em Gerais
Sanciona lei que proíbe produção e comercialização de fois gras
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/07/2026
- em Gerais
IA está presente em 6 de cada 10 órgãos públicos federais e estaduais
- (0)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]