Lanches e presentes foram deixados na recepção da instituição, tendo em vista que entrada está proibida.

A tarde deste domingo (20) foi de festa para as internas da Casa das Meninas em Patos de Minas. Mesmo estando isoladas, elas receberam o carinho e a solidariedade de Pais Apoiadores da Inclusão Social – PAIS. Este grupo foi criado na cidade para amparar os casais de filhos portadores de Síndrome de Down.

A Síndrome de Down é causada por uma diferenciação no número de cromossomos, sendo que o cromossomo de número 21, ao invés de apresentar um par, apresenta três cromossomos. Um em cada 600 bebês apresenta esta característica que, mesmo sendo tão comum, ainda é vítima de preconceito e exclusão por falta de conhecimento da população.

Foi para desmitificar e apoiar as famílias com filhos com Síndrome de Down que nasceu o PAIS. O Grupo de Pais Apoiadores da Inclusão Social já conta com 35 famílias em Patos de Minas e tem contribuído para melhorar a vida de todos. Paulo Henrique Ribeiro é um dos idealizadores do grupo. Ele disse que intenção é promover a inclusão social dessas pessoas, mostrando a capacidade que os portadores de Síndrome de Down têm para contribuir com a sociedade.

Ao contrário do que muitos pensam, os indivíduos com a síndrome têm capacidade de conviver em sociedade e ter uma vida independente. Neste domingo, eles foram demonstrar solidariedade às internas da Casa das Meninas. Lanches e presentes foram deixados na recepção da instituição, tendo em vista que entrada está proibida por causa da pandemia.

Quem quiser conhecer mais sobre o PAIS – devem entrar em contato com o grupo através do @paisapoiadoresdainclusao.