Um homem morreu e um jovem ficou ferido após um grave acidente de moto no local conhecido como "Vistas" em Patos de Minas. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (17), por volta de 16h00. Destroços da motocicleta ficaram espalhados por toda a via. A motocicleta e o corpo do homem foram parar fora da rua. Uma unidade do Samu esteve no local, mas o homem já estava sem vida. O filho dele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional.

De acordo com informações da Polícia Militar, Rogério Luís de Castro de 42 anos conduzia uma motocicleta pelo bairro Afonso Queiroz no local conhecido como "Vistas" com seu filho de 13 anos na garupa. Em determinado momento ele teria perdido o controle, batido no meio fio e depois em um poste. Com o impacto da batida, pai e filho foram arremessados ao solo e sofreram ferimentos graves. Partes da moto ficaram espalhados por várias partes da via.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas quando chegaram no local, Rogério já estava sem vida. Os profissionais então viraram a atenção para o garoto de 13 anos. Ele recebeu os primeiros socorros e foi conduzido para o Hospital Regional apresentando suspeita de fratura na tíbia, fêmur, costelas, braço esquerdo e clavícula. O estado de saúde dele é considerado grave. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do homem de 42 anos foi encaminhado para o IML e posteriormente liberado para os familiares.

De acordo com o tenente Vinícius Morley, o local conhecido como Vistas é de incidência de ocorrências envolvendo crimes de trânsito. Segundo ele, a Polícia Militar realiza rondas preventivas no local a fim de evitar que acidentes assim aconteçam. É importante ressaltar que não foi possível constatar as reais causas do acidente. No momento do atendimento da ocorrência, o motorista de uma caminhonete passou pelo local em altíssima velocidade. Ele foi abordado e constatado que dirigia sob fortes sintomas de embriaguez como fala desconexa, olhar avermelhado e hálito etílico. Ele se recusou a soprar o bafômetro.