Pai e filho foram presos nesta quinta-feira (31), último dia do ano, após cometerem mais um furto na cidade. Eles são velhos conhecidos do meio policial e, juntos, somam mais de 40 passagens por crimes diversos. Desta vez, eles furtaram cofrinhos de doação para a Associação Anjos da Vida.

O pai de 38 anos e o filho de 19 anos entraram em um comércio localizado na rua Major Jerônimo e furtaram os dois cofres que coletavam doações para a Associação. A entidade oferece auxílio para pessoas com câncer e usa esse dinheiro para encaminhar pacientes para Barretos.

Após fazer os rastreamentos, os policiais prenderam pai e filho e recuperaram os cofrinhos. Segundo o tenente Clênio, o pai tem 21 passagens pela polícia. Ele foi levado para o Presídio Sebastião Satiro no dia 16 de dezembro e ganhou a liberdade na véspera do Natal. Uma semana depois, ele já foi preso novamente.

O filho se esmerou e, com apenas 19 anos, já tem as mesmas 21 passagens policiais.  Foram sete prisões só nos meses de novembro e dezembro.  Ele também ganhou a liberdade no dia 24 de dezembro, mas deverá passar a virada do ano atrás das grades.