O senhor David não pode sair do Hospital para conversar com a imprensa.
Um paciente do Hospital Regional acionou a Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (15) e registrou um boletim de ocorrência para tentar garantir a realização de uma cirurgia que já estava agendada e que foi remarcada pela 3ª vez. O motorista é morador da cidade de Monte Azul e tem que percorrer 640 quilômetros para chegar a Patos de Minas.

O motorista David Antônio da Cruz, de 49 anos, sofreu um acidente na BR 365 no dia 22 de março deste ano. Ele foi atendido no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, mas a cirurgia na perna fraturada ficou para depois. Desde então, o motorista vem tentando realizar o procedimento em Patos de Minas.

Segundo a esposa do senhor David, Jandira Antunes de Souza Cruz, a cirurgia já havia sido desmarcada duas vezes anteriormente. Em agosto, o procedimento foi remarcado para esta segunda-feira (15) e mais uma vez, o paciente foi informado de que a cirurgia não seria realizada. Segundo Jandira, o hospital informou ao paciente que as brocas do hospital apresentaram defeito.

Sem parentes em Patos de Minas e sem dinheiro, o casal entrou em desespero. O motorista acionou a Polícia Militar e a imprensa para registrar o caso. Eles querem permanecer em Patos de Minas para que a cirurgia seja realizada desta vez. O senhor David não pode sair do Hospital para conversar com a imprensa, mas a esposa dele informou que ele sente muitas dores. Ela também falou das dificuldades para chegar a Patos de Minas, viajando 640 quilômetros de ônibus e sem dinheiro.

Para piorar a situação, os exames realizados estão vencendo e terão que ser refeitos, caso a cirurgia não seja realizada agora.

Nossa redação entrou em contato com a direção do Hospital Regional e aguarda uma resposta sobre o caso.

Autor: Maurício Rocha