A poucos dias do início de uma nova temporada de Champions League, o painel de observadores técnicos da UEFA revelou a lista das gemas que mais brilharam na campanha 2021-22. A equipe de especialistas nomeou Karim Benzema do Real Madrid como o melhor jogador do maior torneio de clubes da Europa.

Com o código promocional Betclic você pode começar a apostar no próximo torneio Champions League 2022-23, que terá início no próximo dia 21 de junho de 2022. A equipe merengue abraçou pela décima quarta vez a almejada 'Orejona' no Stade de France em Paris.

O atacante francês, Karim Benzema, foi chave para que os brancos se coroassem campeões no certame, campanha que representa um recorde histórico em títulos para o conjunto madridista.

Do mesmo modo, o painel de observadores técnicos da UEFA considerou Vinícius Júnior do Real Madrid o melhor jogador jovem do curso. O artilheiro brasileiro ofereceu um futebol de grande qualidade técnica aos fanáticos madridistas, com apenas 21 anos.

Uma das suas atuações mais brilhantes dentro do torneio foi o gol da vitória final contra o Liverpool no minuto 59. O jovem também realizou várias assistências para que o jogador da temporada, Karim Benzema, conseguisse elevar o placar a favor dos madridistas, sem dúvida formou-se uma dupla efetiva que levou o Real Madrid a ganhar o torneio.

Há que destacar a capacidade de atalho da bola do melhor goleiro do mundo, Thibaut Courtois derrubou as aspirações do clube inglês na fase final da temporada.

A experiência de Benzema, seu olfato de gol e instintos no campo de jogo se uniram ao ritmo, rapidez e criatividade de Vinícius. O brasileiro marcou um surpreendente gol solitário na vitória de 5-0 na fase de grupos diante do Shakhtar Donetsk.

Vinícius teve um balanço extraordinário nesta temporada e sua atuação foi reconhecida pelos organizadores do certame. O jogador brasileiro continua crescendo e demonstrando um desempenho notável sob a liderança de Carlo Ancelotti.

Onze ideal da Liga dos Campeões

Vinícius e Benzema foram incorporados ao 11 ideal do torneio de Champions League junto com os madridistas Modric e Courtois. Mas mesmo que o Real Madrid neste momento assume como monarca da competição não lidera a tabela no 11 ideal da UEFA.

O Liverpool tem 4 de suas estrelas no quadro da temporada, eles são: Trem Alexander Arnold, Virgil Van Dijk, Andy Robertson e Fabinho, o mesmo número de jogadores tem o Real Madrid: Thibaut Courtois, Luka Modric, Vinicius Jr e Karim Benzema. O resto dos lugares é ocupado por Kylian Mbappé, Kevin de Bruyne e Antonio Rudiger.

Benzema foi um jogador essencial em cada uma das jornadas que disputaram os espanhóis até levantar a Copa no final do evento ante um Liverpool que ia crescendo em cada fase. Mas, além de ganhar o prêmio do MVP se impôs como o melhor goleador do campeonato, enviou 15 bolas à rede em um total de 12 jogos disputados, e esteve a apenas dois gols de alcançar o recorde de Cristiano Ronaldo.