Na tarde dessa terça-feira (10), em Muriaé, Zona da Mata, em continuidade à operação Senhora do Destino, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da mulher suspeita de ter subtraído um bebê, em setembro, no município de Uberlândia, Triângulo Mineiro.

Na oportunidade, os policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Muriaé apreenderam celulares e um computador que teria sido utilizado para falsificação de documentos da criança. Também foram apreendidos comprovantes de bagagens de viagens e outros documentos que sugerem que a investigada esteve em outras cidades. As investigações apontam que possivelmente a suspeita buscava a entrega ilegal de bebês em outras localidades.

Levantamentos estão em andamento para verificar o envolvimento de outras pessoas. A mulher segue presa, à disposição da Justiça.

O caso

Em 3 de setembro, em Muriaé, após denúncia, uma mulher foi presa em flagrante por sequestro de um recém-nascido. Conforme apurado, a mãe do bebê registrou o crime em Uberlândia, cerca de 800 quilômetros de distância da cidade onde a criança foi encontrada.

A mulher apresentou documentos falsos e contou que a criança teria nascido em Belo Horizonte.

Fonte: Ascom PCMG