Sd Eustáquio e o Ten Tafuri estavam fazendo a segurança na rua Major Gote com a rua Olegário Maciel.

A Polícia Militar iniciou nessa quinta-feira (12), a Operação Pré-Fenamilho. O reforço na segurança é para coibir a ação de criminosos daqui e de outras regiões do país que costumam aproveitar a movimentação maior durante a Festa Nacional do Milho para cometer furtos e assaltos. A Operação só vai terminar depois do show do Padre Reginaldo Manzoti.

A população já começou a sentir a diferença. A Operação Pré-Fenamilho levou mais homens e mais viaturas para as ruas da cidade. De acordo com o tenente Tafuri, são mais 74 policiais reforçando o trabalho das três companhias do 15º BPM,   da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e no Comando de Operações.

E o trabalho já começou a surtir efeito. Só nessa quinta-feira (12), quatro pessoas que tinham mandados de prisão em aberto em Patos de Minas foram conduzidas para a Delegacia. No centro da cidade, a vigilância também dá resultado ao coibir a ação dos criminosos. O aposentado Geraldo Paulino disse que está sentindo muito mais seguro.

O trabalho de prevenção passa também pela conscientização dos moradores. Os policiais também alertam as pessoas para medidas de segurança que podem ser adotadas para evitar a ação dos bandidos. Conduzir a bolsa na frente do corpo, desconfiar de estranhos com boas intenções e evitar conduzir grandes quantias em dinheiro podem contribuir com o trabalho da segurança pública.

A Operação terá prosseguimento durante todo o mês de maio e também no mês de junho. O efetivo nas ruas só deverá ser normalizado após o show da Padre Reginaldo Manzoti.

Autor: Maurício Rocha