Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam na manhã desta sexta-feira (07) a operação "Negócio Fechado" relativa ao homicídio tentado ocorrido na data de 09/06/2023. Nesse dia, dois indivíduos em uma motocicleta perseguiram a vítima sem que ela percebesse e, no momento em que ela abriu o portão eletrônico da garagem, os atiradores se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima vindo a alvejá-la no abdômen.

Após investigações e informações trocadas entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a sociedade foi possível identificar indícios claros de autoria e, por conta disso, foi representada a prisão preventiva e mandado de busca e apreensão. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Durante as buscas, na casa de um dos alvos, foram localizadas armas de fogo, 40 cartuchos de munição calibre 380, 46 munições de calibres 22, cartuchos 9mm, coldres velados, além de diversas réplicas de armamento, uma balança de precisão e drogas.


O indivíduo que estava com mandado de prisão decretado pelo juízo não foi localizado, mas na residência do segundo indivíduo foram encontrados materiais acima apontados. O trabalho de integração entre Polícia Civil e Polícia Militar, no combate aos crimes de homicídio, somado ao apoio de toda a sociedade de bem, vem surtindo os efeitos com a diminuição da criminalidade violenta e o aumento da sensação de segurança em Patos de Minas.

“A Polícia Civil reitera seu trabalho diuturno nas investigações, em especial nos delitos de homicídio tentado, com o propósito de impedir que outros delitos venham a ocorrer por conta de eventual falta de solução nos homicídios tentados”, relatou o delegado de homicídios Luiz Mauro Sampaio.