Higor Lopes de Souza, conhecido como “Gordo” e Yago de Pádua Souza, vulgo “Esquilo”, foram presos em virtude de mandado de prisão.
A Operação Papai Noel, desencadeada pela Polícia Civil, prendeu nesta sexta-feira (23), dois irmãos com arma de fogo, munições e droga no bairro Nova Floresta. Higor Lopes de Souza, 18 anos, conhecido como “Gordo” e Yago de Pádua Souza, 19 anos, vulgo “Esquilo”, foram presos em virtude de mandado de prisão.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, os policiais foram até a casa dos acusados com a ordem judicial e encontraram uma carabina Whinchester calibre 44 com 12 munições intactas e uma deflagrada, além de uma porção de maconha. Os investigadores ainda apreenderam celulares e a motocicleta que estava com Éden Martins Benfica, assassinado no último sábado.

O delegado informou que há informações de que os dois haviam feito ameaças de morte a algumas pessoas que podem ter envolvimento na morte de Éden. Os irmãos já possuem outras passagens policiais inclusive pelo crime de homicídio. Luís Mauro contou que o mandado de prisão decretado pela justiça é pelo crime de tentativa de homicídio.

No entanto, contra quem foi o crime, não foi possível saber. Quando foram perguntados qual crime eles estariam sendo acusados, os irmãos responderam de forma espontânea e nem um pouco preocupados com os rigores da lei: “Não sei, são tantos que nós praticamos”, disse Higor. Os jovens são suspeitos de estarem tramando a morte de outras pessoas na parte alta da cidade.

Segundo o delegado, a Operação Papai Noel vai continuar nos próximos dias e mais pessoas podem ser presas. Ele alertou que as polícias estão trabalhando para evitar que mais crimes venham acontecer na cidade. Ele contou que nessa quinta-feira (22), um terceiro suspeito foi preso por estar armado, descumprindo um benefício concedido pela justiça.

Autor: Farley Júnio