Onze mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. Cinco pessoas foram presas e uma grande quantidade de droga apreendida.
A PM desencadeou a operação Papai Feliz na manhã desta terça-feira (07) para combater o tráfico de drogas na região dos bairros Vila Rosa e São José Operário em Patos de Minas. Onze mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. Cinco pessoas foram presas e uma grande quantidade de droga apreendida.

Antes do sol nascer as equipes já estavam nas ruas. Vinte e oito policiais militares e dez viaturas fizeram parte da operação que terminou com cinco pessoas presas. No bairro Vila Rosa, os policias encontraram uma grande quantidade de crack. Eles também encontraram diversos materiais sem comprovação de origem e dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Anderson Roberto Alves e Luana Cristina Lima, marido e mulher, foram presos acusados de tráfico de drogas.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão no bairro São José Operário. Eder Rosa Pinto da Silva foi preso também por envolvimento com o tráfico. Veículos usados para fazer a entrega de droga, segundo a PM, estavam com ele. Eder nega qualquer envolvimento com a venda de drogas.

No total foram apreendidos três veículos, sendo dois carros e uma motocicleta, munições calibre .22, .40 e de fuzil 762, cerca de R$ 2.800,00 em dinheiro, celulares, diversos produtos de origem duvidosas, 750g de maconha, 250g de crack e cocaína. Os militares encontraram também um caderno com anotações sobre à venda de drogas.

O ten Vilela comemorou o resultado da operação e agradeceu o apoio da população.

Autor: Maurício Rocha