Foi uma denúncia anônima que levou os policiais até a fazenda São Francisco, na região de Café Patense, zona rural de Patos de Minas. A informação era de que um produtor rural guardava pelo menos duas armas de fogo em casa. Hermenegildo Soares Neto, de 51 anos, confirmou que tinha as armas, mas disse que elas estavam documentadas.
Na casa de Hermenegildo, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 32. O revólver estava com a documentação em dia, mas ao analisar o registro da espingarda os militares descobriram que a numeração não coincidia. A arma e quatro munições foram apreendidas e o produtor preso em flagrante.
Na tarde de domingo (17), a Polícia Militar levou a Operação Minas em Segurança para a cidade de Carmo do Paranaíba. Os militares conseguiram tirar de circulação um revólver calibre 22.
Na sexta-feira (15), a Operação Minas em Segurança já havia apreendido uma grande quantidade de arma, munições e material para recarga de munição no município de Presidente Olegário.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]