A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação em conjunto na tarde desta sexta-feira (26) em Patos de Minas. A operação terminou com três pessoas presas e muito material apreendido entre armas, drogas, materiais utilizados no tráfico, munições, veículos até pedras de ouro.

A Operação teve início às 16h00. De acordo com o Tenente Vinícius Morley, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão para desmantelar um possível grupo especializado no tráfico de drogas. Segundo ele, em três das sete residências vistoriadas foram encontrados os materiais. Um casal de 37 e 34 anos acabou preso juntamente com um jovem de 18 anos. Os mandados foram cumpridos nos bairros Morada da Serra e Alto Colina.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, os três já são bastante conhecidos no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas. "Tenho certeza que essa operação foi um duro golpe no tráfico e na criminalidade em Patos de Minas" disse ele. Os policiais apreenderam nas residências 42 pinos de cocaína, 1 barra de aproximadamente 1 kg de crack, diversos pinos vazios, 7 porções prontas pra comercialização de crack, 3 balanças de precisão, diversos anestésicos, 2 armas de fogo calibre .38, 1 arma de fogo calibre .40, 97 munições .40, 23 munições .38, 41 munições 9mm, 6 munições .380, 3 munições de fuzil 762, 1 pé de maconha, R$497,00, 2 veículos e 3 presos.

Diante disso, os três foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia juntamente com o material apreendido.